Atomização ou secador por spray.

Mini spray dryer como escolher?
17 de julho de 2020
Mini Spray Dryer
30 de julho de 2020

Atomização ou secadores de spray de laboratório podem produzir diferentes formas de atomização. De acordo com diferentes formas de atomização, a secagem por pulverização pode ser dividida em atomização por fluxo de ar, atomização por pressão e atomização centrífuga de alta velocidade.

A atomização do fluxo de ar usa ar comprimido (ou vapor de água) para ser ejetado do bico em alta velocidade e misturado com o líquido do material transportado por outro canal. O líquido de atrito gerado pela velocidade relativa entre o ar (ou vapor) e o líquido do material é diferente. Dispersa em gotas de névoa.

De acordo com o número de canais de fluido do bico e seu layout, o atomizador de fluxo de ar pode ser dividido em tipo de mistura externa de dois fluidos, tipo de mistura interna de dois fluidos, tipo de mistura interna de três fluidos, tipo de mistura interna de três fluidos, tipo de mistura interna de três fluidos, quatro tipo de mistura externa fluida, tipo de quatro fluidos dois misturado por dentro e por fora e assim por diante.

Atualmente, o atomizador de mistura externa de dois fluidos é mais comumente usado ou comum. A estrutura do atomizador de fluxo de ar é simples, o objeto de processamento é amplo, mas o consumo de energia é grande.

A atomização por pressão usa uma bomba de pressão para pulverizar o material líquido do orifício do bico em alta pressão, convertendo diretamente a pressão em energia cinética, de modo que o material líquido entre em contato com o meio de secagem e seja disperso em gotículas.

O atomizador de pressão possui grande capacidade de produção e baixo consumo de energia; menos pó fino é produzido, pequenas partículas podem ser produzidas e a taxa de recuperação de matéria sólida é alta.

A atomização centrífuga de alta velocidade utiliza a força centrífuga gerada pelo disco ou roda rotativa de alta velocidade para expulsar o líquido do material e entrar em contato com o meio de secagem para formar gotículas de névoa. O atomizador centrífugo é afetado pela alimentação (como pressão) e muda pouco; o controle é simples. Atualmente, o tipo centrífugo de alta velocidade é a forma de atomizador mais utilizada.

Os secadores de spray experimentais geralmente são equipados com bicos atomizadores relacionados para o estudo dos parâmetros do processo, mas os atomizadores centrífugos de alta velocidade possuem certos requisitos de diâmetro do corpo da torre, portanto, o experimento A evaporação da água da secagem por spray é geralmente superior a 5 kg para obter a instalação de alta atomizador centrífugo de alta velocidade.

O acima é sobre atomização diferente do secador por pulverização. O3lab é um distribuidor exclusivo de secadores por spray. Somos especializados em personalizar secadores por spray adequados para você. Para mais informações sobre secadores por spray, siga www.o3lab.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento via WhatsApp