Spray Dryer – Princípios Básico

Destilador de Kjeldahl – Determinação do teor de proteína em xarope de milho
19 de agosto de 2019
Mini Spray Dryer – Princípio de operação
16 de setembro de 2019

Spray Dryer – Princípios Básico

 

O princípio básico da secagem por pulverização (Mini Spray Dryer) depende da remoção da umidade, mas a maneira de remover a umidade tem um grande impacto na qualidade do produto.

Há muitos fatores de secagem por pulverização (Mini Spray Dryer) a considerar ao escolher o método ideal para produzir pó seco. Ele deve primeiro determinar os requisitos de umidade e tamanho de partícula do produto, como isso vai afetar a escolha do nebulizador. Por exemplo, a roda do atomizador irá fornecer-lhe com uma distribuição de tamanho de partícula mais ampla, o bocal irá fornecer-lhe com uma distribuição mais estreita.

Escolhendo o atomizador direito também pode afetar a cor do produto, porque o tamanho das partículas e cor estão interligados. Além disso, se o bico selecionado, o qual é utilizado como um co-corrente ou em contracorrente secção é outra variável a ser considerada num tempo de residência secador de pulverização e tamanho de partícula do pó é afetada.

Outro fator a considerar é o tipo de secador que você usa. Se o secador for um secador alto, haverá mais área de superfície para secagem do que você ajudará a atingir as especificações do produto. O secador tem um fundo cilíndrico ou cônico? De acordo com esta configuração, a secagem pode ser afetada devido à área da superfície. Além dos efeitos da área de superfície, a configuração do secador também pode afetar o rendimento do produto e o tempo de limpeza, resultando em considerações de custo.

O processamento a montante é tão importante quanto a secagem por pulverização real durante a secagem por pulverização. A ordem de adição das matérias-primas afeta a atividade da emulsão ou a solução a ser seca por pulverização. A temperatura da pasta também afeta a viscosidade do material a ser bombeado.

Velocidades da bomba que são muito rápidas ou muito lentas também podem afetar a secura do produto no secador por aspersão. Se a emulsão for homogeneizada, o tamanho das micelas também afetará a secagem por pulverização e o prazo de validade futuro.

Estas são a forma ideal sobre a produção de amosta seca, pulverização de secagem e fator a considerar, você quer saber mais sobre Spray dryer informações relacionadas, por favor, visite www.o3lab.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento via WhatsApp