Secador Spray Dryer

Secador Spray Dryer

O secador spray dryer é um tipo de secador atmosférico contínuo. O material líquido é pulverizado com um dispositivo especial em uma névoa e é colocado em contato com o ar quente e seco. É usado para secar alguns líquidos sensíveis ao calor, suspensões e líquidos viscosos, como leite, ovos, taninos e medicamentos, etc. Também é usado em combustíveis secos, intermediários, sabão em pó e sais inorgânicos, etc.

 

Princípio de funcionamento

O ar é filtrado e aquecido no distribuidor de ar na parte superior do secador. O ar quente entra em espiral na câmara de secagem. A solução de alimentação é passada através do atomizador centrífugo de alta velocidade na parte superior do corpo da torre e (rotacionada) é pulverizada em uma névoa muito fina de gotículas, que podem ser secas em produtos acabados em muito pouco tempo em fluxo paralelo ao ar quente. O produto final é continuamente produzido a partir da parte inferior da torre de secagem e do separador de ciclones, e os gases de escape são evacuados pelo ventilador de tração induzido.

Característica do produto

A velocidade de secagem é rápida e a área da superfície do líquido de alimentação após a atomização é bastante aumentada. No fluxo de ar quente, 95% -98% de água pode ser evaporado instantaneamente e o tempo de secagem é de apenas alguns segundos, especialmente adequado para a secagem de material sensível ao calor. O produto possui boa uniformidade, fluidez e solubilidade, além de alta pureza e boa qualidade. O processo de produção é simplificado e a operação e o controle são convenientes.

Para líquidos com um teor de umidade de 40-60% (até 90% de materiais especiais), o líquido pode ser seco em produtos em pó ao mesmo tempo. Após a secagem, não será necessário triturar e peneirar, o que reduz o número de processos de produção e melhora a pureza do produto. É conveniente ajustar, controlar e gerenciar o tamanho de partícula, densidade solta e umidade em um determinado intervalo.

O Spray Dryer é um tipo de equipamento de agitação com mistura de fluidos e forma especial de equipamento para fabricação de aço.

Vantagens

A velocidade de secagem do Secador Spray Dryer é muito rápida, a temperatura no leito fluidizado é uniforme e é fácil de controlar e ajustar, e o tempo também é relativamente fácil de selecionar. Portanto, um material seco com um teor de umidade extremamente baixo pode ser obtido.

Classificação

O equipamento secador Spray Dryer possui três categorias principais: produção contínua, semi-contínua e intermitente. De acordo com a estrutura, existem várias formas, como camada única, camada múltipla, pulso multicâmara horizontal, cone e jato, vibração e suporte inerte, etc. Ao usar este secador para secar o óxido de amônio, a temperatura de exaustão é de 50 a 60, a operação de pressão negativa, o tamanho de partícula do material é de 250 a 420 e permanece 120S na máquina.

Princípio de funcionamento

Os secador Spray Dryer são usados ​​para colocar materiais fluidos, como pós, grânulos (ou mesmo suspensões e soluções) em uma placa de distribuição de fluxo de gás, como uma placa perfurada, e enviar um meio de secagem com uma velocidade considerável a partir da parte inferior.

Quando a velocidade de fluxo do meio é baixa, o gás flui entre as partículas do material e toda a camada do material não se move; aumentando gradualmente a velocidade do gás, a camada de material começa a se expandir, o espaço entre as partículas aumenta e, em seguida, a velocidade da corrente de gás aumenta, e uma parte considerável do material é suspensa e forma leito misto sólido-gás, que é leito fluidizado, porque o material suspenso no leito fluidizado se assemelha ao líquido fervente, também é chamado de leito fervente e apresenta propriedades do fluido em muitos aspectos, por exemplo, possui uma interface superior clara e mantém o nível; Se você aumentar a velocidade do fluxo de ar, as partículas são quase todas removidas pelo fluxo de ar, torna-se entrega de gás.

Portanto, a taxa de fluxo de gás é o fator de controle mais fundamental do secador de leito fluidizado. A taxa de fluxo de gás apropriada deve estar entre a fluidização da camada de material e a vazão do material.

A troca de calor no leito fluidizado pode ser realizada por jaqueta externa ou trocador de calor do leito. Ao usar trocadores de calor no leito, além de considerar os requisitos gerais dos trocadores de calor, ele também deve considerar o impacto no fluxo do material no, ou seja, a forma e a instalação do trocador de calor devem ser o máximo possível para facilitar o fluxo normal de fluidos.

Foi provado pela prática que, ao usar um trocador de calor de tubo, é difícil dispersar e fluidizar no fluxo do meio de secagem material lamacento semi-viscoso 2/5 com alto teor de umidade colocado no centro do equipamento.

Coloque um transportador inerte (como areia de quartzo, alumina, glóbulos oxidados, sais de partículas, etc.) na parte inferior do secador, quando forem fluidizados sob a ação da corrente de ar. Você quer saber mais sobre Spray dryer informações relacionadas, por favor, visite www.o3lab.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento via WhatsApp