Spray Dryer – Recursos

Mini Spray Dryer – Princípio de operação
16 de setembro de 2019
Secador Spray Dryer
17 de setembro de 2019

Spray Dryer – Recursos

O princípio da secagem por Spray Dryer pulverização é que o ar passa através do filtro e do aquecedor, entra no distribuidor de ar na parte superior da torre de secagem e entra na câmara de secagem em espiral uniformemente. O líquido de alimentação é bombeado do tanque de alimentação através do filtro para o atomizador centrífugo na parte superior da torre de secagem, para que o líquido de alimentação seja pulverizado em pequenas gotas semelhantes a névoa. O líquido de alimentação está em contato com o ar quente em paralelo e a água evapora-se rapidamente. Produto seco a acabado em um curto período de tempo. O produto final é descarregado da parte inferior da torre de secagem e do separador de ciclones, e o gás de exaustão é descarregado pelo ventilador.

 

Quais são as características do processo de operação do secador por pulverização?

1.1 velocidade de secagem. Depois que o líquido do material é pulverizado por centrífuga, a área da superfície aumenta bastante. No fluxo de ar em alta temperatura, 95% -98% da água pode ser evaporada instantaneamente e o tempo de secagem é de apenas alguns segundos.

1.2 O uso da secagem por Spray Dryer pulverização co-corrente permite que as gotas fluam na mesma direção que o ar quente. Embora a temperatura do ar quente seja alta, o ar quente entra imediatamente na câmara de secagem e entra em contato com as gotas de spray. A temperatura interna cai acentuadamente, e a temperatura do bulbo úmido do material é basicamente a mesma. Sem alterações, por isso também é adequado para a secagem de materiais sensíveis ao calor.

1.3 O uso de uma ampla gama. De acordo com as características do material, pode ser utilizado para secagem por ar quente, granulação centrífuga e granulação por ar frio. A maioria dos produtos com características muito diferentes pode ser produzida por esta máquina.

1.4 Como o processo de secagem é concluído em um instante, as partículas do produto acabado podem basicamente manter as gotículas em uma forma esférica semelhante, e o produto possui boa dispensabilidade, fluidez e solubilidade.

1.5 O processo de produção é simplificado e a operação e o controle são convenientes. A secagem por pulverização é geralmente usada para soluções com um teor de sólidos de 60% ou menos. Após a secagem, não é necessário triturar e peneirar, o que reduz o número de etapas da produção e simplifica o processo de produção. Para o tamanho de partícula do produto, densidade aparente, umidade, dentro de um determinado intervalo, você pode alterar as condições de operação para ajustar, controlar e gerenciar são muito convenientes.

1.6 Para evitar a contaminação do material e prolongar a vida útil do equipamento, todas as partes em contato com o material são feitas de aço inoxidável.

 

Depois que o líquido do material é pulverizado, ele é atomizado em partículas dispersas, a área da superfície aumenta bastante e o processo de secagem pode ser concluído em um tempo muito curto após o contato com o ar quente. Em geral, 95% a 98% da água podem ser evaporados dentro de 100 a 150 ° C por 1 a 3 segundos. À medida que o processo de secagem é concluído em um instante, as partículas do produto acabado podem manter uma forma substancialmente esférica semelhante às gotículas, tendo assim boa dispensabilidade, excelente reconstituição e alta solubilidade. Você quer saber mais sobre Spray dryer informações relacionadas, por favor, visite www.o3lab.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento via WhatsApp