Como usar um evaporador rotativo?

Em primeiro lugar, certifique-se de que o frasco de recebimento está vazio. Para esvaziar o frasco, remova cuidadosamente o clipe e despeje o solvente no frasco de descarte apropriado. Fixe com cuidado o frasco receptor e prenda com o clipe. 

Certifique-se de que a purga de ar está aberta. Ligue o evaporador rotativo. Ligue o banho-maria e ajuste-o para uma temperatura adequada. Certifique-se de que o adaptador está preso com o clipe de metal. Proteja o frasco. Certifique-se de que o frasco esteja seguro até que o vácuo seja ligado. Ligue a rotação para aproximadamente dois terços do máximo. Ligue a bomba de vácuo. Feche a purga de ar para criar vácuo no evaporador rotativo. 

Abaixe cuidadosamente o frasco no banho-maria. O solvente deve condensar e pingar no frasco. Se o banho-maria estiver em temperatura muito alta ou o vácuo for muito forte, ou se o frasco não estiver girando rápido o suficiente, ocorrerá um choque. Para aliviar o choque, reduza o vácuo usando a purga de ar. 

Uma vez que o solvente tenha evaporado, a aparência do frasco dependerá do estado físico do produto, ou seja, o resíduo pode ser um sólido ou um óleo. Ao terminar, levante o frasco e desligue a rotação. Abra a purga de ar e desligue a bomba de vácuo. 

Certifique-se de que o frasco está seguro enquanto o vácuo está desligado. Desencaixe e remova o frasco com cuidado. Ao terminar o evaporador rotativo, certifique-se de que a bomba de água e os interruptores de energia estejam desligados. Se necessário, esvazie o frasco de solvente. a aparência do frasco dependerá do estado físico do produto, ou seja, o resíduo pode ser sólido ou óleo. 

Ao terminar, levante o frasco e desligue a rotação. Abra a purga de ar e desligue a bomba de vácuo. Certifique-se de que o frasco está seguro enquanto o vácuo está desligado. Desencaixe e remova o frasco com cuidado. Ao terminar o evaporador rotativo, certifique-se de que a bomba de água e os interruptores de energia estejam desligados. 

Se necessário, esvazie o frasco de solvente. a aparência do frasco dependerá do estado físico do produto, ou seja, o resíduo pode ser sólido ou óleo. Ao terminar, levante o frasco e desligue a rotação. Abra a purga de ar e desligue a bomba de vácuo. Certifique-se de que o frasco está seguro enquanto o vácuo está desligado. Desencaixe e remova o frasco com cuidado. 

Ao terminar o evaporador rotativo, certifique-se de que a bomba de água e os interruptores de energia estejam desligados. Se necessário, esvazie o frasco de solvente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento via WhatsApp