Como lidar com materiais que contêm açúcar em secadores de spray de laboratório?

Como usar um evaporador rotativo?
14 de abril de 2021
SpeedMixer
SpeedMixer – Perguntas frequentes
27 de julho de 2021

Os secadores de spray processam alto teor de açúcar (como sucos, fitoterápicos ou extratos de produtos naturais).

       Como a maioria dos polissacarídeos dissacarídeos têm um ponto de fusão relativamente baixo, os açúcares derretem quando aquecidos e os próprios dissacarídeos polissacarídeos são mais fáceis de absorver umidade, de modo que os secadores de spray comuns têm tendência a grudar na parede.

Obtenha um bom pó seco ou grânulos. Neste momento, abaixe a temperatura do ar de entrada e a temperatura do ar de saída do secador por spray para obter um melhor efeito experimental.

       As vantagens dos secadores de spray concentram-se principalmente nos seguintes pontos:

       (1) O produto de secagem por spray tem boa dispersibilidade, fluidez e solubilidade. Como o processo de secagem é concluído ao ar, o produto pode basicamente manter uma forma esférica semelhante à fase de gotícula e tem boa dispersibilidade, fluidez e solubilidade. Solubilidade.

       (2) A temperatura das gotas durante o processo de secagem do secador por spray não é alta e a qualidade do produto é boa. A secagem por spray usa uma faixa de temperatura muito ampla (80-800 graus). Mesmo se o ar quente de alta temperatura for usado, a temperatura do ar de exaustão não será muito alta.

Na fase inicial da secagem, a temperatura do material não excede a umidade do bulbo úmido do ar quente circundante e a qualidade do produto seco são relativamente altas. Por exemplo, não é propenso a defeitos como alterações de proteínas, perda de vitaminas e oxidação. 

A qualidade de materiais, organismos e medicamentos sensíveis ao calor pode estar basicamente próxima ao padrão para secagem sob vácuo.

       (3) A velocidade de secagem do secador por pulverização é muito rápida. Depois que o líquido do material é pulverizado, a área de superfície é grande. No fluxo de ar de alta temperatura, ele pode evaporar instantaneamente.

       (4) O processo de produção do secador por pulverização é decomposto e a operação é fácil de controlar. A secagem por pulverização é geralmente usada para processar soluções com um teor de umidade de 40% -60%. Mesmo se o teor de umidade for tão alto quanto 90 %, os materiais especiais podem ser secos em pó de uma só vez, sem serem concentrados. Produtos modelados. 

A maioria dos produtos não precisa ser triturada e peneirada após a secagem, reduzindo assim os procedimentos de produção e simplificando o processo de produção. 

O tamanho da partícula, a densidade aparente e a umidade do produto podem ser ajustados mudando as condições de operação dentro de uma certa faixa, e o controle e gerenciamento são muito convenientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento via WhatsApp