Mini Spray Dryer – Princípio de operação

Spray Dryer – Princípios Básico
19 de agosto de 2019
Spray Dryer – Recursos
17 de setembro de 2019

Mini Spray Dryer – princípio de operação é que o ar passa pelo filtro e pelo aquecedor, entra no distribuidor de ar no topo da torre de secagem e entra na câmara de secagem de forma uniforme.

O Mini Spray Dryer e alimentado por um líquido é bombeado a partir do tanque de alimentação através do filtro para o topo da coluna de secagem de pulverização centrífuga, spray líquido de alimentação em gotas muito pequenas de névoa, a corrente de alimentação de líquido em contacto com o ar quente, a água evapora-se rapidamente.

Secagem em produtos acabados em um curto período de tempo. O produto acabado é descarregado do fundo da torre de secagem e do ciclone, e o gás de exaustão é descarregado pelo ventilador.

1- Características   
1.1 A velocidade de secagem é rápida. Após centrifugação alimentação pulverização de líquido, a área de superfície grandemente aumentada, um fluxo de gás de alta temperatura, pode ser evaporado a 95% -98% de umidade, no tempo de apenas alguns segundos para completar a secagem.

1.2, utilizando forma seca por pulverização de fluxo paralelo de gotículas e o ar quente pode fluir na mesma direção, embora a uma temperatura mais elevada de ar quente, mas uma vez que o ar quente para dentro da câmara de secagem em contacto com gotas de pulverização imediatamente a queda da temperatura interior, a temperatura de bolbo úmido e o material substancialmente não é alterado, por isso também é adequado para a secagem de materiais sensíveis ao calor.

1.3 Ampla gama de usos. De acordo com as características do material, ele pode ser usado para secagem a ar quente, granulação centrífuga e granulação a ar frio, sendo que a maioria dos produtos com características diferentes pode ser produzida por esta máquina.

1.4 Como o processo de secagem é concluído em um instante, as partículas do produto acabado podem basicamente manter a forma esférica das gotículas, e o produto tem boa dispensabilidade, fluidez e solubilidade.

1.5 O processo de produção é simplificado e o controle da operação é conveniente. A secagem por pulverização é normalmente utilizada para soluções com um teor de sólidos inferior a 60% e, após a secagem, não são necessárias outras pulverizações e peneiramentos, o que reduz o processo de produção e simplifica o processo de produção. Para o tamanho de partícula, densidade a granel e umidade do produto, as condições de operação podem ser ajustadas dentro de uma certa faixa, e o controle e gerenciamento são muito convenientes.

1.6 Para proteger o material da contaminação e prolongar a vida útil do equipamento, todas as partes em contato com o material são feitas de aço inoxidável. Depois de ser pulverizado, o líquido é atomizado em partículas dispersas, e a área superficial é grandemente aumentada após o contato com o ar quente, o processo de secagem pode ser concluído em um tempo muito curto.

 

O Mini Spray Dryer em condições normais, 95% a 98% da água pode ser evaporada em 100 a 150 ° C por 1 a 3 s. Uma vez que o processo de secagem é completada num instante, o produto final pode ser mantido substancialmente as partículas de gotículas de aproximadamente esféricas, de modo a ter uma boa capacidade de dispersão, bem reconstituição e elevada solubilidade.

2- Os problemas de produção que possam surgir e causam e solução resumidos abaixo:
2.1 parede pegajoso é grave principalmente seco interior em toda a parte a adesão de pó molhado,
A razão pela qual é:

(1) a quantidade de alimentação é muito grande, e não podem ser suficientemente evaporados;

(2) uma câmara de aquecimento, antes da secagem por pulverização é menor do que o início;

(3) no início da pulverização, o ajuste da taxa de fluxo de alimentação é muito grande; solução de reserva

(4) não é adicionada Estável

Para diferentes razões, os problemas acima mencionados, podem ser tomadas as seguintes medidas em sequência: adequado para reduzir a quantidade de alimentos para animais, aumentando adequadamente as temperaturas de entrada e de saída de ar quente: no início da pulverização, o fluxo é menor, e aumentar gradualmente, ajustando até que o tempo adequado; verificar o tubo Se estiver bloqueado, ajuste o conteúdo sólido do material para garantir a fluidez do líquido.

teor de umidade de 2,2 do produto for muito elevada, a temperatura de exaustão é o principal fator que afeta o teor de umidade do produto acabado, de modo que a causa do teor de umidade do produto é geralmente alta ora baixa. A temperatura do ar de exaustão pode ser ajustada pela quantidade de alimentação. Portanto, a medida correspondente é reduzir adequadamente a quantidade de alimento para aumentar a temperatura do ar de exaustão.

2.3 produtos de baixa pureza, as impurezas excessivas, possíveis razões para esta situação, os seguintes aspectos; pobre (1) o efeito do filtro de ar; (2) misturar o pó do produto acabado; (3) impureza das matérias-primas; ( 4) O equipamento não está completamente limpo.
Soluções possíveis são: Verificar o filtro de ar é colocado material de filtro uniforme, de tempo do filtro é muito longo, se ele deverá ser substituído imediatamente, verificar onde entrada de ar quente do pó de coque, superando o vórtice; solução estoque excesso de pulverização deve ser filtrada antes Limpar novamente o dispositivo.

2. 4 O produto em pó é muito fino e as partículas do produto são muito finas para afetar sua solubilidade e desempenho de fabricação. A razão é que o conteúdo sólido é muito baixo ou a quantidade de alimentação é muito pequena. A solução é aumentar o conteúdo sólido do líquido de alimentação, aumentar a quantidade de alimentação e aumentar a temperatura do ar de entrada.

2.5 Executar pó é grave, o rendimento do produto é baixo, o excesso de perda de pó de execução afetou consideravelmente o rendimento do produto final, geralmente por causa da má separação de ciclone. Se este for o caso, verificar se o ciclone devido tocando, deformação colisão; exportação melhorar a estanqueidade ao ar do ciclone, que verifica se a porta de descarga e a parede interna tem um entupimento alimentação positiva. Naturalmente, a eficiência de separação também está relacionada com a gravidade específica do pó e o tamanho do tamanho da partícula. Alguns materiais podem ser adicionados à remoção do segundo estágio conforme necessário.

2. 6 O bocal centrífugo gira muito baixo, principalmente porque as peças do bico centrífugo estão fora de ordem, então pare de usar o bocal e verifique as partes internas do bocal.

2.7 Evaporação demasiado, que pode ser devido a: (1) redução de todo o sistema de ar; (2) a temperatura de entrada do ar quente é baixa; (3) fenômeno equipamento de fuga, o ar frio dentro da câmara de secagem. Remédios para: (1) Verificar a velocidade de centrifugação é normal; (2) Verificar a válvula de controlo de centrífuga posição correta, se (3) Verificar o bloqueio do filtro de ar e o aquecedor de ar duto; (4) Verificar a tensão de rede é normal (5) Verifique se o aquecedor elétrico está funcionando corretamente; (6) Verifique se os componentes do equipamento estão conectados.

 

2.8 Há ruídos ou vibração durante o funcionamento: deve-se principalmente à limpeza de placa de bicos de pulverização e de manutenção causada pela inadequada ou fuso encerrando substância residual e dobragem de deformação, pode ser bom equilíbrio entre o disco centrífugo. Solução: verificar se há material residual no disco de pulverização, se for o caso devem ser limpos; encontrado eixo anormal de ser substituído; balanceamento de centrífuga de disco de re-ajustar ou substituir.

Você quer saber mais sobre Mini Spray dryer informações relacionadas, por favor, visite www.o3lab.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento via WhatsApp