Mini Spray Dryer
O Mini Spray Dryer é um tipo de secador atmosférico contínuo. O material líquido é pulverizado com um dispositivo especial em uma névoa e é colocado em contato com o ar quente e seco. O Mini Spray Dryer é usado para a secagem de alguns líquidos sensíveis ao calor, suspensões e líquidos viscosos, tais como leite, ovos, taninos, e medicamentos, etc. O Mini Spray Dryer também é utilizado em combustíveis secos, produtos intermediários, sabão em pó e sais inorgânicos, etc.
Princípio de funcionamento
O ar é filtrado e aquecido no distribuidor de ar na parte superior do secador. O ar quente entra em espiral na câmara de secagem. A solução de alimentação é passada através do atomizador centrífugo de alta velocidade na parte superior do corpo da torre e (rotacionada) é pulverizada em uma névoa muito fina de gotículas, que podem ser secas em produtos acabados em muito pouco tempo em fluxo paralelo ao ar quente. O produto final é continuamente produzido a partir da parte inferior da torre de secagem e do separador de ciclones, e os gases de escape são evacuados pelo ventilador de tração induzido.
Característica do produto
A velocidade de secagem é rápida e a área da superfície do líquido de alimentação após a atomização é bastante aumentada. No fluxo de ar quente, 95% -98% de água pode ser evaporado instantaneamente e o tempo de secagem é de apenas alguns segundos, especialmente adequado para a secagem de material sensível ao calor. O produto possui boa uniformidade, fluidez e solubilidade, além de alta pureza e boa qualidade. O processo de produção é simplificado e a operação e o controle são convenientes. Para líquidos com um teor de umidade de 40-60% (até 90% de materiais especiais), o líquido pode ser seco em produtos em pó ao mesmo tempo. Após a secagem, não será necessário triturar e peneirar, o que reduz o número de processos de produção e melhora a pureza do produto. É conveniente ajustar, controlar e gerenciar o tamanho das partículas,
O secador de leito fluidizado é um tipo de equipamento de agitação com mistura de fluidos e forma especial de equipamento para fabricação de aço.
Nome
Secador de leito fluidizado Altura da cama 300 ~ 400mm Velocidade do ar 1.2tn / s Temperatura do ar de admissão 150 ~ 1601
Vantagens
A velocidade de secagem do secador de leito fluidizado é muito rápida, a temperatura no leito fluidizado é uniforme e é fácil de controlar e ajustar, e o tempo também é relativamente fácil de selecionar. Portanto, um material seco com um teor de umidade extremamente baixo pode ser obtido.
Classificação
O equipamento de secagem de leito fluidizado possui três categorias principais: produção contínua, semi-contínua e intermitente. De acordo com a estrutura, existem várias formas, como camada única, camada múltipla, pulso multicâmara horizontal, cone e jato, vibração e suporte inerte, etc. Ao usar este secador para secar o óxido de amônio, a temperatura de exaustão é de 50 a 60, a operação de pressão negativa, o tamanho de partícula do material é de 250 a 420 e permanece 120S na máquina.
Princípio de funcionamento
Os secadores de leito fluidizado são usados para colocar materiais fluidos, como pós, grânulos (ou mesmo suspensões e soluções) em uma placa de distribuição de fluxo de gás, como uma placa perfurada, e enviar um meio de secagem com uma velocidade considerável a partir da parte inferior. Quando a velocidade de fluxo do meio é baixa, o gás flui entre as partículas do material e toda a camada do material não se move; aumentando gradualmente a velocidade do gás, a camada de material começa a se expandir, o espaço entre as partículas aumenta e, em seguida, a velocidade da corrente de gás aumenta, e uma parte considerável do material é suspensa e forma leito misto sólido-gás, que é um leito fluidizado, porque o material suspenso no leito fluidizado se assemelha ao líquido fervente, também é chamado de leito fervente e apresenta propriedades do fluido em muitos aspectos, por exemplo, ele possui uma interface superior clara e mantém o nível; Se você aumentar a velocidade do fluxo de ar, as partículas são quase todas removidas pelo fluxo de ar, torna-se entrega de gás. Portanto, a taxa de fluxo de gás é o fator de controle mais fundamental do secador de leito fluidizado. A taxa de fluxo de gás apropriada deve estar entre a fluidização da camada de material e a vazão do material.
A troca de calor no leito fluidizado pode ser realizada por jaqueta externa ou trocador de calor do leito. Ao usar trocadores de calor no leito, além de considerar os requisitos gerais dos trocadores de calor, ele também deve considerar o impacto no fluxo do material no ou seja, a forma e a instalação do trocador de calor devem ser o máximo possível para facilitar o fluxo normal de fluidos. Foi provado pela prática que, ao usar um trocador de calor de tubo, é difícil dispersar e fluidizar no fluxo do meio de secagem material lamacento semi-viscoso 2/5 com alto teor de umidade colocado no centro do equipamento.
Coloque um transportador inerte (como areia de quartzo, alumina, glóbulos oxidados, sais de partículas, etc.) na parte inferior do secador, quando forem fluidizados sob a ação de correntes de ar com uma certa vazão, o material úmido aderirá a superfície e faça uma casca seca. À medida que os transportadores inertes colidem, o invólucro seco é destacado e levado pelo fluxo médio, e o próprio transportador é colocado em contato com o novo material úmido para formar um invólucro seco. Esse ciclo permite que o material viscoso úmido e fino também seja totalmente seco em um secador de leito fluidizado.
O3lab Soluções inovadoras para sua empresa, somente os melhores equipamentos para laboratório, acesse nosso site e conheça nossa linha de produtos.
Deixe um comentário