Mini spray dryer como escolher?

O mini spray dryer possui as características de rápida transferência de calor, rápida evaporação da água, tempo de secagem instantâneo, boa qualidade do produto e bom desempenho de dissolução, o que pode melhorar a taxa de dissolução de certas formulações.

Além disso, a secagem por spray também pode ser usada para preparar microcápsulas. Para as propriedades físicas ou químicas de diferentes materiais, bem como o tamanho e a solubilidade do pó ou partículas necessárias para o experimento, resumimos os seguintes pontos:

1) Alto teor de açúcar (se suco, fitoterapia ou extrato natural de produto) ou materiais sensíveis ao calor (como preparação de enzimas, bactérias vivas etc.)

Como a maioria dos dissacarídeos de polissacarídeos tem um ponto de fusão relativamente baixo, o açúcar derrete quando aquecido e o dissacarídeo de polissacarídeo em si é relativamente fácil de absorver a umidade; portanto, secadores de spray comuns grudam facilmente na parede, não é fácil obter um bom pó seco ou grânulos.

Além disso, como preparações enzimáticas, bactérias vivas e alguns materiais poliméricos que são mais facilmente desnaturados em altas temperaturas, usando secadores comuns, os materiais são muito suscetíveis à inativação ou desnaturação. Neste momento, reduza a temperatura de entrada e saída de ar do secador, para obter melhores resultados experimentais.

2) O solvente orgânico ou material facilmente oxidável

A secagem por pulverização que contém solvente orgânico é difícil secar os materiais. Geralmente, os solventes orgânicos serão inflamáveis ​​e explosivos. O secador por spray de laboratório fechado à prova de explosão permite que os materiais circulem no sistema de secagem fechado.

Todo o sistema é preenchido com gás inerte. (Por exemplo, nitrogênio ou argônio), pode evitar o contato entre o gás solvente orgânico e o oxigênio externo, garantindo uma produção segura. Além disso, como o ponto de ebulição do solvente orgânico é baixo, é possível secar materiais que são facilmente desnaturados termicamente por secagem a baixa temperatura.

3) Materiais que requerem partículas grandes

No decorrer de algumas experiências, os pesquisadores científicos esperam obter algumas amostras de partículas grandes. Por exemplo, a indústria de catalisadores geralmente exige que partículas de cerca de 100 mícrons tenham um melhor efeito catalítico, mas os secadores de spray comuns só podem obter partículas abaixo de 30 mícrons.

O granulador de secagem por spray de laboratório da Haurok pode alcançar melhor o objetivo do experimento. Pode ser usado como um secador por pulverização separado para obter partículas de cerca de 100 mícrons, e também pode obter a granulação de pós de partículas pequenas abaixo de 100 mícrons.

4) Materiais com sensibilidade térmica extremamente baixa ou que exigem maior solubilidade

Por exemplo alguns materiais dificilmente podem ser aquecidos, o tempo tradicional de liofilização é muito longo e os materiais secos são irregulares, com baixa fluidez e baixa solubilidade. Comparado com a tecnologia tradicional de liofilização, o mini spray dryer de laboratório Haurok tem as seguintes vantagens:

(1) As gotas dispersas atomizadas de névoa fina são imersas em baixa temperatura para congelar rapidamente, o que pode enfraquecer o crescimento de cristais de gelo e reduzir os lipídios. de cristais de gelo.

A destruição do corpo pode evitar o vazamento e a explosão de materiais como drogas;

(2) A amostra congelada é seca no vácuo para formar partículas esféricas com uma estrutura microporosa, que possui boa fluidez e o tamanho das partículas pode ser ajustado alterando o processo de pulverização.

Portanto secador por spray de laboratório é adequado para secagem a baixa temperatura de materiais sensíveis ao calor, viscosos, ativos e materiais com alto teor de açúcar, como extratos naturais de produtos fitoterápicos, laticínios, preparações biológicas, preparações enzimáticas, sucos de frutas, materiais poliméricos.

5) Materiais convencionais

Alguns laboratórios são utilizados para a preparação de pós convencionais ou a secagem de materiais. O mini spray dryer é pequeno, rápido, com pouco ruído e fácil de operar. Além disso, o material de 20ML pode concluir um experimento e o pó seco possui boa esfericidade e partículas.

O tamanho é distribuído positivamente, especialmente com o dispositivo de resfriamento a água da cabeça de pulverização e a função de purga da parede da torre, o que expande bastante a aplicação de secadores de spray de laboratório.

A descrição acima é sobre como escolher corretamente o secador por spray. Haurok é um fabricante profissional de secadores por spray. Somos especializados em personalizar secadores por spray adequados para você. Para mais informações sobre spray dryer. www.o3lab.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento via WhatsApp